selo-precongresso.png

Agenda pré-congressos realizados na Subsede Sudeste:

 

PRÉ-CONGRESSOS SUBSEDE SUDESTE

8 de fevereiro

“O compromisso social da psicologia na defesa do SUAS”


Horário: 17h


Local: Subsede Sudeste (Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1507 e 1508, Centro) – Juiz de Fora


Convidado: Túlio Louchard Picinini, graduado em Psicologia e Direito, mestre em Direito (UFMG). Psicólogo Clínico e professor de graduação (Direito) do Centro Universitário de Sete Lagoas e graduação (Psicologia) do Centro Universitário Una. Professor de disciplinas de pós-graduação da Una e IEC-PUC. Membro do Núcleo de Apoio ao Docente do Unifemm. Conselheiro do CRP-MG.


Coordenação: Fillipe de Mello, mestre em Psicologia (UFSJ). Conselheiro e coordenador das comissões Psicologia e Relações Étnico-Raciais e Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do CRP-MG.


Inscrições e informações: sudeste@crp04.org.br

22 de fevereiro

“Ética na Psicologia da atualidade”


Horário: 17h


Local: Subsede Sudeste (Av. Barão do Rio Branco, 2001, salas 1507 e 1508, Centro) – Juiz de Fora


Convidado: Délcio Guimarães, psicólogo, especialista clínico em Docência do Ensino Superior e em Saúde Mental, mestre em Psicologia Clínica (Universidade de Havana-Cuba), membro da Comissão Organizadora do Encontro Mineiro de Avaliação Psicológica, conselheiro diretor secretário e coordenador da Comissão de Avaliação Psicológica do CRP-MG.


Coordenação: Eriane Pimenta, especialista em Gestão em Saúde Pública (UFJF). Psicóloga e coordenadora do Serviço de Atenção à Saúde do Adolescente da Prefeitura de Juiz de Fora. Psicóloga do Núcleo de Apoio ao Estudante-NAP da DOCTUM de Juiz de Fora. Conselheira do CRP-MG.
Inscrições e informações: sudeste@crp04.org.br

Pré-congresso “Atendimento psicológico online: um debate à luz da Resolução CFP nº 11/2018”

sudeste@crp04.org.br

23 de fevereiro

"O lugar dos Direitos Humanos na Ética do atendimento psicológico“


Horário: 10h


Local: Anfiteatro da UFSJ (Praça Dom Helvécio – Dom Bosco) – São João Del Rei


Convidado: Fillipe de Mello, mestre em Psicologia (UFSJ).

Conselheiro ecoordenador das comissões Psicologia e Relações Étnico-Raciais e Saúde Mental, Álcool e Outras Drogas do CRP-MG.


Coordenação: Rita de Cássia de Araújo Almeida, psicóloga, psicanalista, doutoranda em Educação com enfoque no tema Patologização e Medicalização da Educação. Trabalhadora da Rede de Saúde Mental e do Centro de Atenção Psicossocial do Sistema Único de Saúde (CAPS-SUS). Conselheira do CRP-MG.


Inscrições e informações: sudeste@crp04.org.br