COMO VOTAR

 

A consulta para o Conselho Federal de Psicologia (CFP) e as eleições para os Conselhos Regionais de Psicologia (CRPs) se darão unicamente na modalidade on-line.


A votação inicia no dia 23 de agosto de 2019 às 8 horas e encerra no dia 27 de agosto de 2019 às 17 horas, respeitados os fusos horários das diversas regiões do país. 
 

A(O) eleitor(a) poderá votar utilizando qualquer computador, smartphone ou tablet conectado à Internet. 
 

O site para votação é: www.eleicoespsicologia.org.br
 

Se preferir, a(o) eleitor(a) poderá comparecer a um posto de votação do CRP-MG no dia 27 de agosto de 2019, das 8h às 17h. Confira os endereços dos postos de votação
 

As senhas para votação começaram a ser enviadas, por e-mail, no dia 19 de agosto de 2019. A(o) profissional também pode conferir se está apto a votar, consultado as informações do Colégio Eleitoral. Se desejar fazer a consulta, clique aqui


Quem pode votar?
São eleitoras(es) as(os) psicólogas(os) que, em 27 de agosto de 2019, estejam em dia com as suas anuidades até o ano de 2018, ainda que sob a forma de parcelamento do débito, bem como em pleno gozo de seus direitos. É de suma importância que o cadastro profissional (CPF, endereço postal, endereço eletrônico, telefone celular) esteja atualizado.


A(o) psicóloga(o) pode negociar sua dívida até o dia 27/08/19 e pagar ao menos a primeira parcela. A tesouraria emitirá documento físico para ser apresentado ao presidente do posto que, por sua vez, habilitará a(o) psicóloga(o) a votar.


Todas as informações sobre a participação nas Eleições 2019 estão disponíveis no site: eleicoespsicologia.org.br

 

Justificativa
As(os) psicólogas(os) que por algum motivo não tiverem votado, terão o prazo de 60 dias a partir de 27/8/2019 para justificar.

A justificativa deverá ser feita pelo site: eleicoespsicologia.org.br