CHAPA 11 - FORTALECER A PROFISSÃO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


É hora de Fortalecer a Psicologia em Minas! Para isso, o Fortalecer a Profissão, Chapa 11, uniu profissionais de diversos campos de atuação e regiões do Estado.

Consideramos que o CRP/MG precisa contemplar como eixos centrais de sua política e ações: o Exercício profissional das(os) Psicólogas(os), a Conduta ética e o Compromisso com os direitos humanos. Confira nossas diretrizes: 

EIXO 1 - Fortalecimento do Exercício Profissional

Regulamentar o exercício da Psicoterapia 

Estabelecer para política melhorar a remuneração profissional. 

Aproximar a categoria da gestão do CRPMG para o conhecimento da realidade professional.

Defesa das 30 horas e da avaliação psicológica em todas as renovações da CNH

Fortalecer a luta pela melhoria das condições de trabalho das(os) psicólogas(os) 

Atuar junto aos gestores públicos para nomeação de Responsabilidades Técnicas nas políticas de Assistência Social, Saúde, Educação, Segurança Pública e Proteção e Defesa Civil, bem como para combater a precarização das relações e condições de trabalho. 

Buscar junto melhores condições para atendimentos, serviços e tratamentos psicológicos, junto aos Planos de Saúde

Defender realização de concursos e a obrigatoriedade da presença da(o) profissional de Psicologia em políticas públicas 


EIXO 2 - Fortalecimento da Ética

Promover o acesso online às solicitações de interesse da(o) psicóloga(o)

Implementar estudo para viabilizar política de desconto no valor das anuidades 

Promover eventos e parcerias com instituições de ensino, entidades profissionais, setores públicos e privados 

Realizar editais públicos de apoio à realização de eventos científicos e profissionais em Psicologia 

Acompanhar as inovações e mudanças sociais, científicas e tecnológicas

Facilitar o acesso sobre ações e gastos do CRP/MG por um Portal da Transparência atualizado 

Promover e manter representação da Psicologia e das(os) psicólogas(os) em espaços de debates, proposições, conselhos, etc
 

EIXO 3 - Fortalecimento dos Direitos Humanos

Fortalecer a Comissão de Direitos Humanos do CRP/MG, ampliando sua composição e objetivos.

Fazer parceria com instituições de defesa dos Direitos Humanos para a formulação das políticas.
 

Discutir, de forma permanente, as situações e contextos de violência e violações de Direitos

Promover discussões com a sociedade sobre violência interpessoal e autoprovocada

Articular agendas de priorização para temas como: crianças, adolescentes, idosos, população LGBT, populações vulneráveis, imigrantes, etc

Entre 23 e 27 de agosto, vote Chapa 11 para Fortalecer a Profissão em Minas, e Chapa 22 para Fortalecer a Profissão no CFP

 

FOR_mailing.png

    CHAPA 12 - FRENTE MINEIRA DA PSICOLOGIA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



A CHAPA 12 – Frente Mineira da Psicologia defende a parceria e o diálogo incansável com as (os) Psicólogas (os), atenta às demandas emergentes da categoria.

 

CONHEÇA AS 12 PROPOSTAS QUE CONTEMPLAM TODAS AS REGIÕES DE MINAS GERAIS

 

1. Ampliar e disseminar para além das subsedes o trabalho de interiorização das ações do CRP MG, favorecendo a participação da categoria através de reuniões periódicas nas Subsedes e em outras cidades.

2. Defender e valorizar os campos de trabalho das (os) Psicólogas (os), juntamente com o Sindicato, trabalhando em prol da regulamentação das 30 horas de trabalho e piso salarial.

3. Fomentar e defender, no Sistema Conselhos, políticas de anuidades diferenciadas para as (os) Psicólogas (os) recém inscritas (os), nos dois primeiros anos, e fomentar a participação de todas (os) nas assembleias de deliberação do valor das anuidades.

4. Criar um aplicativo do Sistema Conselhos para facilitar o acesso de estudantes e profissionais da Psicologia a conteúdos, como cartilhas, agendas e outros documentos em âmbito regional e nacional.

5. Criar portal para promover o acesso da população à consulta de profissionais registrados no Conselho, e divulgação de Psicólogas (os) Clínicas (os) em Minas Gerais.

6. Realizar campanhas informativas para a sociedade, que valorizem as práticas próprias ao fazer da Psicologia, enquanto ciência e profissão, reafirmem o compromisso com a laicidade e delimitem a atuação ético-profissional.

7. Fomentar a formação continuada das (os) profissionais, promovendo em parceria com as Instituições de Ensino Superior (IES) e Associação Brasileira de Ensino de Psicologia (ABEP), debates e eventos envolvendo questões éticas, teóricas, técnicas e práticas.

8. Criar uma Comissão para acompanhar e defender a categoria, juntamente com o Sindicato, quanto a Editais e Concursos Públicos, observando a adequação de conteúdo, bibliografias, pré-requisitos, carga horária e salário compatível à função.

9. Ampliar as ações de orientação e fiscalização permanente da Comissão de Orientação e Fiscalização (COF) e da Comissão de Orientação e Ética (COE), estimulando o desenvolvimento qualificado e a proteção do exercício profissional das (os) psicólogas (os).

10. Criar a Ouvidoria do Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais, estimulando o diálogo com as (os) profissionais e a sociedade.

11. Publicizar o trabalho e a contribuição da Psicologia, ampliando os campos de atuação e fomentando a inserção da (o) Psicóloga (o) nos diversos setores das políticas públicas, por meio de visitas e diálogos com gestores, utilizando os recursos do Centro de Referência Técnica em Psicologia e Políticas Públicas (CREPOP).

12. Defender a Reforma Psiquiátrica Antimanicomial, de base territorial, orientada pela política de redução de danos e da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), em conformidade com a Lei nº 10.216/2001

Acompanhe nas mídias socias:

Facebook: @frentemineirapsi

Instagram: @frentemineirapsi

Twitter: @frentemineirap1

WhatsApp:

(31) 99205-3694

 

chapa12.png